Fechar
Entre em contacto +351 218 310 710
O nosso email geral@ventifor.pt

A tecnologia Inverter consiste no controlo da frequência da corrente eléctrica, de acordo com a programação da temperatura pretendida e das condições do ar exterior, garantindo um desempenho energético eficiente.
As unidades Inverter levam menos tempo a atingir a temperatura desejada, o consumo eléctrico é reduzido em cerca de 1/3 e a temperatura mantém-se constante devido à velocidade variável do compressor.

Sistemas de bombas de calor para climatização e águas quentes sanitárias (A.Q.S)

As melhores soluções para residencias em climatização:
- Aquecimento conjugando piso radiante, radiadores de baixa temperatura e ventiloconvectores;
- Arrefecimento através de tectos arrefecidos e ventiloconvectores;
- A.Q.S durante todo o ano com ligação complementar a painéis solares (sistemas solares térmicos).

Unidades Murais

Instaladas na parede a nível superior com possibilidade de ligação em unidade individual ou em sistema Multi-split Inverter.

Unidades tipo chão de duplo fluxo

Instaladas na parede a nível inferior (normalmente por cima do rodape e por baixo de uma janela), são muito eficientes principalmente no seu ciclo de aquecimento. Podem também ser ligadas em sistemas mono ou multi.

Unidades de conduta para tectos falsos

Normalmente são instaladas sobre os tectos falsos ficando ocultas nestes, apenas as grelhas de insuflação e retorno ficam visiveis, deverá ser garantido o acesso à unidade. Compatíveis com sistemas mono e multi.

Unidades tipo chão / tecto

Podem ser instaladas na parede junto ao pavimento ou a nivel superior paralelas ao tecto.

Caldeiras

Equipamento de combustão, que transfer o calor que resulta da queima do combustível para a água, que pode ser utlizada para aquecer o ambiente, ou para produção de Águas Quentes Sanitárias (AQS)

Radiadores

Aparelhos que dadas as suas características aquecem o ambiente, pelos princípios da convecção e radiação, aquecendo o espaço de forma uniforme, proporcionando um elevado conforto.

Pavimento Radiante

Sistema de aquecimento constituído por uma série de tubos de material plástico (PEX), instalados por debaixo do soalho, embebidos na betonilha, onde circula água a uma temperatura aproximada de 40ºC. O calor contido na água passará para a superfície do pavimento que irá radiar calor por todo o local. Tem como grandes vantagens, não ocupar espaço útil da casa e proporcionar um elevado conforto térmico graças à distribuição uniforme de calor